sexta-feira, 10 de dezembro de 2010





MESTRA MARIA DO BAGAÇO

Sua aliança de ouro
foi seu amor quem lhe deu
tava sentada na areia
sua alinça perdeu

sua vida foi de sorte
e de alegria também 
inveja contigo não pode
ninguém lhe toma seu bem
não quer amor de solteiro 
que faz carinho a mulher
só quer amor de casado
é pra fazer raiva a mulher,

ela é Maria do Bagaço é do Bagaço é
ela é Maria do Bagaço é do Bagaço é

quando o trêm na serra vem tocando 
ela é maria do Bagaço que vem trabalhando
ela é Maria do bagaço
é do bagaçado é do bagaçado e vai deixar esbagaçado... 

Ela é a luz que ilumina esse caminho 
ela é a luz que ilumina esse gongá 
ela é a Mestra Meria do Bagaço a protetora dos homens casados (bis)
E para os homens casados um conselho ela vai dar
que ame sua esposa e zele o seu lar(bis) 

Vem ver seu moço, vem ver quem sou eu,
Eu sou Maria do Bargaço, que por amor um dia morreu.

Eu ja amei a todos, não amo mais nenhum, 
Foi por sofrer bastante, por esse homem que um dia me matei. 

E la no seu engenho 
eu plantei cana de fita 
eu sou Maria do Bagaço 
Do alto da bela vista. 

Eu sou Maria do Bagaço
Do alto da bela vista.

A moenda do Dr. Inácio corta cana em dois pedaços. 
A dona da moenda é: É a Maria do Bargaço

no alto da bela vista meu canário cantou
chegou maria do bagaço na asa do beija flor .

2 comentários:

  1. Olá Darya!
    Adorei esse seu Blog. Nossa é demais. Gostaria de saber mais sobre o mestre Ventania, pode me ajudar? obrigada e sua benção!
    Luba

    ResponderExcluir
  2. adorei Gostaria de saber mais a respeito de Meria do Bagaço a historia,fotos e vidio abraços

    Etiene

    ResponderExcluir